Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Centro odontológico está em fase final de reforma

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Santa Rita está quase pronto para voltar a disponibilizar atendimento aos usuários do município. As instalações físicas do local foram completamente restauradas após uma completa reforma, que agora o insere dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Com localização privilegiada no centro da cidade, o CEO prestará serviços especializados mais complexos na área odontológica. A população terá acesso a endodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, periodontia, ortodontia, odontopediatria e exames radiológicos. Portadores de necessidades especiais também terão assistência assegurada no centro.

Além de ser reformada, a unidade também foi ampliada, passando a contar com cinco consultórios odontológicos, estruturados com equipamentos novos. O centro já existia em Santa Rita, no entanto, pelo abandono e falta de manutenção, chegou a ser interditado pelo Conselho Regional de Odontologia. Com a necessidade de melhorar a estrutura e oferecer assistência aos usuários, a Secretaria de Saúde municipal realizou a intervenção e já devolverá em breve o serviço especializado de odontologia à população.