Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Fórum da Família acontece em Santa Rita

Fórum da Família acontece em Santa Rita

O Fórum da Família Santa Rita foi realizado no município nos dias 12 e 13 de setembro e teve a intenção de melhorar a qualidade da educação e estreitar os laços entre comunidade e escola, com o envolvimento da família no processo de aprendizagem. O evento foi uma parceria da Secretaria de Educação com a Universidade Federal da Paraíba e grupos de estudos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Com o tema “Como construir relações escola-família que favoreçam a aprendizagem acerca de gênero, educação, diversidade e inclusão”, o fórum teve entre os objetivos fortalecer a reflexão sobre o conhecimento e a cultura articulada diante dos direitos e liberdades fundamentais do ser humano; incentivar a prática da tolerância, do respeito à diversidade de gênero e cultura, além de promover um trabalho no contexto das relações família-escola, valorizando a diversidade sociocultural. “É necessário que façamos essas discussões para a promoção da ética e do respeito no ambiente escolar e também em toda a sociedade. Santa Rita está sendo privilegiada por receber este fórum, que é de extrema relevância”, disse a professora doutora Jane Felipe, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

As palestras e discussões aconteceram na sede da Secretaria de Educação e nas escolas municipais Arnaldo Bonifácio e Egídio Madruga. Os mediadores desses encontros foram a professora doutora Carmen Galet e o professor Francisco Javier, da Universidad de Extremadura na Espanha, a professora doutora Jane Felipe, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e a professora doutora Jeane Felix, da Universidade Federal da Paraíba. O fórum promoveu a participação de alunos, pais de alunos, professores e toda equipe técnica da educação, como gestores, supervisores, coordenadores, pedagogos e psicopedagogos

Fechar Menu