Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Profissionais da Atenção Básica debatem sobre prevenção ao suicídio

A Secretária Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (20) o I Seminário Municipal sobre Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio, em alusão à campanha do Setembro Amarelo.

O público alvo do evento foram os profissionais da rede de Atenção Básica do município. Houve a participação de palestrantes, que abordaram aspectos como situação epidemiológica, identificação do comportamento suicida, políticas estratégicas de enfrentamento e intervenções dos serviços de assistência psicossocial.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês foi escolhido para a campanha porque, internacionalmente, 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.

“A ideia é promover eventos aqui no município que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema, de forma a alertar a população sobre a importância desta discussão”, explicou Virginia Helena, coordenadora da Atenção Básica municipal.