Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Santa Rita inicia dia 17 campanha de vacinação antirrábica

Mais uma campanha de vacinação importante vai começar nos próximos dias em Santa Rita. A partir de segunda-feira (17), o Serviço de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde municipal iniciará a vacinação antirrábica em cães e gatos. Estima-se que mais de 18 mil animais devam ser imunizados no município.

A vacinação é importante para a prevenção e controle da raiva em caninos e felinos. O objetivo é reduzir e combater a raiva humana, transmitida ao homem através de cães e gatos. A vacina é gratuita e a ação é promovida através de parceria do município com o Ministério da Saúde.

Segundo explicou o veterinário Walter Lima, do setor de Zoonoses municipal, filhotes acima de três meses podem ser vacinados. É importante levar a carteira de vacinação do animal, mas, se o dono ou responsável não possuir o documento, a imunização ainda será disponibilizada e um novo comprovante será fornecido.

Nesta primeira semana, as equipes iniciarão as ações na zona rural. Nos dias 17 e 18 será em Bebelândia e região; dia 19, em Livramento e adjacências; assim como dia 20 em Ribeira e 21 em Forte Velho. Nos dias 24 e 25 será a vez da região de Lerolândia e nos dias 26, 27 e 28 as equipes atuarão na região de Odilândia.

O Dia D acontecerá em 22 de setembro em todos os bairros de Santa Rita, onde haverá postos fixos de vacinação espalhados nas praças da cidade. A ação acontece sempre entre as 9h e 16h.