Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Santa Rita inicia Semana Nacional do Trânsito

Santa Rita inicia Semana Nacional do Trânsito

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a Prefeitura de Santa Rita, por meio da Departamento de Transporte e Trânsito (DTTrans-SR), deu início à programação da Semana Nacional do Trânsito com uma sessão especial na Câmara de Vereadores, realizada na manhã desta quarta-feira (19). A ação tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a responsabilidade e o papel que cada um tem no trânsito.

A solenidade de abertura teve participação da DDTrans-SR, ONG ETEV de Educação para o Trânsito, representantes de transportes públicos, Secretaria de Educação, Conselho Estadual de Trânsito e vereadores. Na ocasião, houve discussão sobre a importância da prudência no trânsito da cidade.

“O objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar o trânsito, afinal educar para o trânsito é educar para a vida”, disse Manoel Correia, do Conselho Estadual de Trânsito.

Já para o diretor do DTTrans- SR, Marinaldo dos Santos, a Semana Nacional do Trânsito não é uma ação isolada, pois se soma a outras desenvolvidas pela Prefeitura durante o todo o ano, como a educação nas escolas, a atuação dos agentes de trânsito, como também dos serviços de infraestrutura viária que estão sendo realizados para a melhoria da mobilidade urbana.

As atividades da Semana do Trânsito seguem até o próximo dia 25 com ações educativas nas escolas e creches públicas e privadas, em praças e principais vias da cidade, com panfletagem sobre educação no trânsito.

 

Fechar Menu