Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Saúde promove Semana de Combate à Sífilis

Saúde promove Semana de Combate à Sífilis

A Secretaria de Saúde de Santa Rita está promovendo de 22 a 26 de outubro a Semana Municipal de Combate à Sífilis. Ao longo desses dias, serão intensificadas atividades nas unidades de saúde espalhadas pelo município, a exemplo de testagem rápida da doença, ações educativas com conteúdo sobre prevenção e distribuição de preservativos.

Segundo explicou Vania Regina, diretora de Vigilância em Saúde, a sífilis é transmitida sexualmente e pode ser evitada com o uso da camisinha masculina ou feminina. “Os sintomas aparecem e desaparecem, mas isso não significa que a pessoa está curada. A infecção é descoberta por meio de exame, incluindo o teste rápido. No caso de gestantes, é importante o acompanhamento no pré-natal junto com as parcerias sexuais”, ressaltou.

Para celebrar o Dia Nacional de Combate à Sífilis, que acontece no país sempre no terceiro sábado de outubro, a Secretaria de Saúde organizou uma série de ações nos postos de saúde para oferecer aos usuários, além de informação, a realização dos testes rápidos, que são simples, gratuitos e sigilosos.

Fechar Menu