Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Dia Mundial do Coração: Simpósio debate doenças cardiovasculares

A Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (03) o I Simpósio Municipal em Alusão ao Dia Mundial do Coração com Ênfase na Nutrição – Pequenas Mudanças Fazem Grandes Diferenças. A data tem como objetivo lembrar os cuidados necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças cardíacas, que podem ocorrer em qualquer idade. Participaram do evento profissionais da rede de saúde do município.

As doenças cardiovasculares são um conjunto de problemas que atingem o coração e os vasos sanguíneos, provocando graves complicações à saúde da pessoa, como infarto, insuficiência cardíaca, arritmias, AVC ou outros tipos de alterações na circulação de sangue.

“A Secretaria municipal tem fortalecido as práticas de promoção à saúde e produção do cuidado para ampliar a prevenção de doenças cardiovasculares. Por isso, temos promovido espaços diários de qualificação para os profissionais”, afirmou Virginia Helena, coordenadora da Atenção Básica de Santa Rita.