Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Ação Carnaval nos Trilhos realiza atividades contra o trabalho infantil

Ação Carnaval nos Trilhos realiza atividades contra o trabalho infantil

Com o objetivo de evitar que crianças e adolescentes sejam induzidos ao trabalho nesta época carnavalesca, a Prefeitura Municipal, junto à Secretaria de Assistência Social, por meio da coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolveu atividades educativas nos trens nesta quarta-feira (07), realizando ação de conscientização e esclarecimento dessa prática ilegal.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, neste período de carnaval, muitas crianças que residem nas cidades da região metropolitana se dirigem para a capital e cidades onde o carnaval é mais forte, a exemplo de Lucena, Cabedelo e Jacumã, para comercializar bebidas e alimentos nos festejos.

“O trem é o meio de transporte mais comum para essas crianças se deslocarem, por isso estamos intensificando o trabalho de conscientização, alertando sobre o problema e mostrando que lugar de criança é na escola. E para mudar essa realidade só depende de nós”, enfatizou Tânia Ricardo, coordenadora do PETI de Santa Rita.

 

Fechar Menu