Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Destaque » Alunos, educadores e gestores de Santa Rita recebem premiação
7/12/2017 09:27 - Atualizado em: 7/12/2017 09:27

Alunos, educadores e gestores de Santa Rita recebem premiação

Estudantes, professores, escola e gestores do município de Santa Rita foram homenageados no 3º Prêmio Lions Clube Educação para o Trânsito, que aconteceu nesta quarta-feira (6) no auditório da UFPB, no campus de Santa Rita. O evento foi realizado pela ONG Educar para o Trânsito Educar para Vida (ETEV), em parceria com a Prefeitura Municipal, com o objetivo de reconhecer e incentivar ações de educação no trânsito realizadas no âmbito da Paraíba.

Na categoria Aluno e Professor, estudantes e educadores das escolas municipais Jaime Lacet e Monsenhor Rafael de Barros tiveram suas redações premiadas e receberam um tablet, certificado de participação e troféu. Nesta categoria, o intuito foi estimular as crianças do 4º ao 7º ano do ensino fundamental, com o apoio de orientadores, tanto de escolas públicas como de privadas, a retratarem o tema “faixa de pedestre” em redações. Os melhores textos foram escolhidos.

A Escola Municipal Jaime Lacet também recebeu uma homenagem por ter tido o maior número de redações inscritas. De acordo com a gestora da unidade, Ava Lígia, ensinar aos alunos sobre trânsito é importante para que eles sejam pedestres conscientes e futuramente motoristas também. “O prêmio é fruto das ações que vêm sendo desenvolvidas na escola. Hoje já vemos resultados no comportamento das crianças, como atravessar na faixa, e dos pais, pois elas levam os ensinamentos para casa”, concluiu ela.

Na categoria Gestão Pública, o prefeito da cidade Dr. Emerson Panta e a secretária de Educação Edilene Santos foram homenageados por serem os primeiros da administração pública municipal a valorizar as ações de trânsito e levá-las para as escolas. “Sinto-me honrado pelo reconhecimento e orgulhoso pelo importante trabalho que a ONG ETEV vem realizando junto com a prefeitura, lutando para fazer de Santa Rita uma cidade melhor de se viver”, afirmou o prefeito.

Para o idealizador do 3º Prêmio Lions Clube Educação para o Trânsito e presidente da ONG ETEV, Luiz Carlos André, é uma satisfação trabalhar atividades educativas para um transito mais seguro e humano em Santa Rita. “Este é o maior evento que tem a missão de promover educação e respeito no trânsito do Estado. Eu me sinto orgulhoso pela oportunidade de realiza-lo aqui na minha cidade”, finalizou Luiz.