Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Binário de Tibiri segue em obras com asfaltamento de vias em Santa Rita

Binário de Tibiri segue em obras com asfaltamento de vias em Santa Rita

Está em execução em Santa Rita uma grande obra de infraestrutura que irá beneficiar cerca de 50 mil pessoas, sendo decisiva para a melhoria da mobilidade urbana. O binário de Tibiri, anunciado no início do mês, está com serviços em andamento e beneficiará diretamente o bairro e todo o seu entorno, numa área que abriga boa parte da população do município.

Nesta fase inicial do projeto, considerado a maior obra planejada pelo Executivo na história do município, está sendo realizada a pavimentação asfáltica em Tibiri Fábrica nos dois sentidos da principal via, que dá acesso ao centro da cidade através da BR 230.
Paralelamente à colocação do asfalto, também está sendo realizada a drenagem em vários pontos, fundamental para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e evitar alagamentos.

Próximo à rotatória de acesso a Tibiri, a Prefeitura conseguiu a cessão da Infraero de uma área de seis metros, pertencentes ao terreno do aeroporto, que vai permitir o alargamento da via e a sua duplicação. Na área já estão sendo executados os serviços de terraplenagem, assim como o asfaltamento da rua André Vidal de Negreiros, que será um dos acessos previstos no binário para facilitar e organizar melhor o tráfego no local.

Esta primeira etapa contemplará a pavimentação em asfalto de 6,5 km de vias, sendo que o projeto total prevê várias outras melhorias, pois contemplará outros bairros da cidade com pavimento (em asfalto ou paralelepípedo), implantação de ciclovias e calçadas com acessibilidade, além de melhoria da iluminação pública.

 

Fechar Menu