Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Home » Destaque » Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa em Santa Rita
19/04/2017 10:22 - Atualizado em: 19/04/2017 10:28

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa em Santa Rita

Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, mais conhecida como gripe. A campanha será dividida em cinco etapas, distribuídas entre os grupos prioritários, e vai até 26 de maio. O Dia de Mobilização Nacional (Dia D) está programado para ser realizado em 13 de maio.

A vacina estará disponível para as pessoas dos grupos prioritários a partir do dia (24) de abril em todas as unidades de saúde do município. Ao tomar a vacina, a população não apenas se protege contra a gripe, mas evita e diminui os riscos de ter quadros mais graves relacionados à hospitalização e morte, principalmente em quadros de pneumonia e doenças cardíacas, como também diminui as chances de propagar o vírus e infectar outras pessoas.

As pessoas que fazem parte do grupo de portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação. Já para os professores, que também têm direito à imunização, é necessário apresentar comprovação de que estejam ativos no serviço.

Veja quem recebe a vacina pelo SUS:

• Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)
  • Gestantes
  • Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)
  • Idosos (a partir de 60 anos)
  • Profissionais da saúde
  • Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade
  • Professores de escolas públicas ou privadas

Período de vacinação

17 a 20 de abril – Vacina disponível para trabalhadores de saúde