Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

CAPS realiza folia de carnaval

CAPS realiza folia de carnaval

Com o objetivo de levar diversão e proporcionar a inclusão social aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial, aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) o CAPS Folia, que levou às ruas do centro de Santa Rita o bloco Portadores da Alegria.

Entrando no clima de Carnaval, os 500 atendidos pelo centro desfilaram ao som de muito frevo, levando para a avenida alegria e descontração. Algumas fantasias usadas foram confeccionadas por eles mesmos, assim como a orquestra de frevo é também composta pelos próprios usuários.

“Esse é um momento de descontração e diversão, no clima de carnaval, no qual promovemos a humanização do atendimento, a inclusão social e a interação com a comunidade e com os nossos usuários”, disse Maria de Lourdes Trindade, coordenadora do CAPS.

Entusiasmada, a usuária Josélia Cordeiro, de 48 anos, falou de sua emoção em participar do bloco. “Estou muito feliz em brincar o carnaval com meus amigos. Pulei, dancei bastante e me senti renovada”, destacou.

“A atenção da Saúde Mental e Psicossocial envolve questões sociais e relativas à vida dos pacientes fora da patologia e o Carnaval é uma festa popular e cultural que age como complemento ao tratamento, desenvolvendo alegria e bem-estar aos usuários”, completou a coordenadora.

 

Fechar Menu