Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Destaque » Chamada escolar convoca alunos da zona rural de Santa Rita para matrícula
8/02/2018 20:08 - Atualizado em: 8/02/2018 20:08

Chamada escolar convoca alunos da zona rural de Santa Rita para matrícula

A Secretaria de Educação de Santa Rita está realizando durante este mês de fevereiro a chamada escolar, através do programa Santa Rita na Escola, que tem o objetivo de elevar o número de alunos matriculados nas unidades de ensino da rede municipal. Esta ação está percorrendo diversas comunidades, principalmente na zona rural, onde a convocação está sendo intensa.

Em virtude desta iniciativa da Prefeitura junto com as comunidades, em algumas escolas da área rural, que funcionavam atendendo apenas duas dezenas de alunos, o número de matriculados aumentou significativamente. Na Escola Joaquim Torres, por exemplo, situada em Águas Turvas, o apelo da Secretaria de Educação resultou em 40 estudantes matriculados até agora, sendo que a chamada continua na busca de mais estudantes.

A secretária de Educação Edilene Santos também se reuniu com os moradores do sítio Utinga, onde funciona a Escola João Suassuna. Pais e responsáveis se comprometeram em buscar mais alunos diante do chamado, já que a Secretaria está propondo oferecer novas turmas para atender a mais estudantes. A proposta foi comemorada pelos moradores locais durante a reunião.

Para oferecer melhor qualidade da aprendizagem, a coordenação pedagógica também está executando ajustes, com o intuito de adequar as condições do ensino de acordo com as diretrizes 2018, aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação. É o caso da Escola Aterro, localizada no sítio de mesmo nome, que irá relocar seus alunos para a Escola Ambrósio Fernandes Brandão, localizada na fazenda Pirpiri. O translado dos três quilômetros será feito através de ônibus escolar, por estrada asfaltada, garantindo melhor estrutura e mobilidade para os estudantes.

Segundo explicou Edilene, a Prefeitura tem desenvolvido ações desde o ano passado para melhorar o atendimento às crianças e adolescentes da cidade e, consequentemente, elevar os índices educacionais do município no que se refere à rede municipal.