Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Estudantes de Santa Rita prestigiam Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Estudantes de Santa Rita prestigiam Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Alunos da rede pública municipal de Santa Rita prestigiaram nesta sexta-feira (23) o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que está acontecendo em João Pessoa, na orla do Cabo Branco.

Mais de cem estudantes das escolas Jaime Lacet, Padre João Felix, Amaro Gomes e Manoel Faustino puderam realizar atividades esportivas na arena onde acontece o circuito, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, responsável pelo convite à Prefeitura de Santa Rita.

Acompanhadas por diretores das escolas envolvidas e outros profissionais da Secretaria de Educação, as crianças assistiram a partidas e participaram de atividades sob o comando de uma equipe técnica composta por monitores da Federação Paraibana de Voleibol.

Gisele Vieira, diretora da escola Padre João Felix, do Bairro do Açude, comemorou a experiência proporcionada aos seus alunos. “Esta vivência faz motivá-los e os fazem enxergar um outro lado diferente do dia a dia a que eles estão acostumados”, disse.

O incentivo ao voleibol e às práticas desportivas de um modo geral foi o objetivo da visita. “Esta iniciativa valoriza os alunos e faz despertar neles a opção pelo esporte, que sempre agrega na formação social das crianças”, afirmou Ava Lígia, diretora da Jaime Lacet, no Alto das Populares.

A secretária de Educação do município, Edilene Santos, acrescentou que a secretaria da qual é titular tem um convênio com o governo federal (Atleta na Escola) no qual contempla o voleibol na linha do esporte educacional e a parceria só vem a somar no fazer pedagógico esportivo no município.

De acordo com Lysandro Claudino, da assessoria do Banco do Brasil, esta ação busca disseminar o esporte entre os mais jovens e a intenção é também estreitar o relacionamento com a Prefeitura Municipal e promover futuramente eventos esportivos em Santa Rita.

Esta é a quinta etapa do Circuito Brasileiro, que está acontecendo na capital paraibana até domingo, com disputas de duplas femininas e masculinas de todo o Brasil.

 

Fechar Menu