Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Famílias cadastradas em programas sociais recebem kits de TV digital

Famílias cadastradas em programas sociais recebem kits de TV digital

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Assistência Social, está intensificando o cadastro para distribuição gratuita dos kits de conversores digitais para TVs. No município, mais de 21 mil pessoas beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal já estão recebendo os kits de TV digital.

A antena digital e o conversor permitem que televisores antigos continuem funcionando normalmente após o desligamento do sinal analógico, que em Santa Rita será desligado no dia 31 de maio. Após essa data, os canais abertos de TV só funcionarão com o sinal digital.

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o programa Seja Digital, é responsável pela orientação à população sobre o desligamento do sinal analógico, e informa ser imprescindível para quem não tem acesso ainda ao sinal digital que busque o novo sistema, que proporcionará uma imagem de TV de melhor qualidade.

O cadastro para recebimento do kit continua acontecendo nos CRAS, PETI e CADÚNICO do município. Além disso, também pode ser solicitado pelo telefone, através do número 147 (não há cobrança de chamada), informando o NIS (Número de Identificação Social) ou ainda através do portal sejadigital.com.br/kit.

 

Fechar Menu