Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Forrozeiros da terceira idade animam o Trem do Forró

Alegria, diversão e muito balancê marcaram a viagem do projeto “Trem do Forró” com os integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Santa Rita que, na tarde desta quarta-feira (20), saíram em um trem da estação ferroviária da cidade até a capital, ao som de muito forró autêntico.

Os forrozeiros da terceira idade foram a caráter, vestidos de matuto e caipira. Durante toda a viagem se animaram e dançaram muito forró pé de serra. “Esse é um momento que eu espero todos os anos e fico muito feliz quando chega o dia. Me arrumei muitas horas antes e vim avexada para dançar forró”, disse a aposentada Elidia Maria Silva, de 72 anos. Já a dona de casa Antônia Pedro, de 66 anos, relatou que a ocasião é boa para balançar o esqueleto e melhorar a sua autoestima.

A viagem foi promovida pela Secretaria de Assistência Social e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que reservou um veículo exclusivo para o projeto.