Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Junta Militar de Santa Rita faz chamada para alistamento

Junta Militar de Santa Rita faz chamada para alistamento

A Prefeitura de Santa Rita, junto ao Serviço de Junta Militar, faz chamada para o alistamento militar obrigatório. O período de alistamento é do dia 10 de janeiro a 30 de junho.

O alistamento é obrigatório a todos os brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 anos de idade. Neste ano de 2018, alistam-se os cidadãos nascidos em 2000.

Para se alistar é preciso se dirigir ao Serviço de Junta Militar do município, que fica na Prefeitura de Santa Rita, na avenida Juarez Tavóra, Nº 93, centro.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

Também é possível se alistar através da internet, acessando o endereço www.alistamento.eb.mil.br. Fazendo a inscrição online, o cidadão acompanha se foi encaminhado para a seleção ou dispensado.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Fechar Menu