Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Destaque » Parceria vai beneficiar usuários dos programas sociais em Santa Rita com conversores digitais gratuitos
19/01/2018 18:48 - Atualizado em: 19/01/2018 18:48

Parceria vai beneficiar usuários dos programas sociais em Santa Rita com conversores digitais gratuitos

Mais de 21 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social em Santa Rita, beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal, serão contempladas até maio deste ano com um kit de conversor digital. O processo para mobilizar e efetivar a migração do sistema analógico para o digital com a entrega do equipamento foi iniciado na manhã desta quinta-feira (18), em reunião com representantes da Prefeitura Municipal e a Seja Digital, empresa autorizada pela Anatel para implantar esse processo, no caso da Paraíba, inicialmente em 13 municípios.

Durante a reunião, a operadora local da Seja Digital, Stella Leite, explicou todas as fases do processo e destacou a importância da parceria com a prefeitura, que possui um alto nível de capilaridade e mobilidade junto ao público alvo, formado por beneficiários dos programas sociais do governo federal.

A mobilização em Santa Rita contará com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Comunicação, Administração e Chefia de Gabinete, que receberão instruções por meio de ciclos de treinamentos envolvendo a área técnica, a fim de atuar diretamente com o público alvo do processo.

Para receber o kit composto de um conversor, uma antena UHF e controle remoto, o beneficiário contará com pontos de apoio para agendamento da entrega do material que funcionará em locais estratégicos a serem divulgados posteriormente. No momento do agendamento, o beneficiário deverá informar o local da agência dos Correios que pretende retirar o equipamento.

Para saber se seu nome está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147, informando o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O desligamento do sinal analógico de TV nos 13 municípios da Paraíba, como é o caso de Santa Rita, acontecerá no dia 30 de maio de 2018. Quando o sinal analógico de televisão for desligado, os canais abertos de televisão serão transmitidos apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, é preciso ter uma antena UHF e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

No próximo dia 20 de fevereiro, os 13 municípios paraibanos contemplados deverão assinar um Termo de Cooperação com a Seja Digital em solenidade que acontecerá na Estação Ciência, na capital.

Para Stella Leite, o processo de transição do sinal analógico para o digital vai proporcionar uma melhoria na qualidade de som e imagem da TV, além da liberação da faixa de 700MHz para expansão da rede 4G. “A Seja Digital, com auxílio da Prefeitura de Santa Rita, irá informar a população para se adequar e receber o sinal digital”, disse.

A operadora local da Seja Digital ainda adiantou que a entidade procura estabelecer uma parceria com as prefeituras para operacionalizar de forma ágil e precisa este processo. “Santa Rita é o segundo maior município da Paraíba em quantidade de beneficiários dos programas sociais do Governo Federal que receberão o kit gratuito, não vamos deixar ninguém excluído”, disse Stella.