Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Destaque » Prefeitura de Santa Rita alerta sobre mudanças no calendário de vacinação de 2018
5/01/2018 12:04 - Atualizado em: 5/01/2018 12:14

Prefeitura de Santa Rita alerta sobre mudanças no calendário de vacinação de 2018

Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre mudanças no calendário vacinal de 2018. As alterações ocorrem nas vacinas contra a varicela (catapora) e meningocócica C.

De acordo com a recomendação, para a vacina contra a varicela será disponibilizada a segunda dose para crianças de 4 até 6 anos de idade. Até o ano passado, era necessário tomar apenas uma dose.

A vacina Meningocócica C será disponibilizada para adolescentes de 11 a 14 anos. Para este grupo, administrar um reforço ou dose única, conforme situação vacinal encontrada. Em 2017, apenas adolescentes de 12 e 13 anos tinham acesso a esta vacina. Já contra o HPV, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) não prevê mudanças em relação ao público-alvo e os grupos etários para vacinação.

Segundo a coordenadora de imunização de Santa Rita, Tássia Cunha, a cidade está abastecida com todos esses imunobiológicos. “Apesar de ter aumentado a faixa etária e dosagem, estamos preparados para atender essa demanda”, concluiu Tássia. As vacinas já estão disponíveis nas unidades de saúde do município.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde