Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Destaque » Prefeitura de Santa Rita em parceria com UNIPÊ realiza ação solidária em Lerolândia
1/12/2017 14:41 - Atualizado em: 1/12/2017 14:41

Com o intuito de levar às mulheres em situação de vulnerabilidade social conhecimentos para o autocuidado com a saúde bucal, vestuário e comportamento, a Prefeitura de Santa Rita, em parceira com o UNIPÊ, realizou na tarde da quinta-feira (31) uma ação solidária para mulheres do distrito de Lerolândia.
As moradoras da localidade assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) participaram de palestras sobre higiene bucal, escovação dentária e aplicação de flúor, além de receber consultorias sobre moda.

Para a moradora Risonete Pereira a ação foi maravilhosa. “Nós de Lerolândia precisamos desse atendimento, pois é importante aprender mais sobre os cuidados com os dentes, e ainda aprender sobre moda”.

Já para a participante do projeto Apolônias, Danusa da Penha, esses atendimentos serviram para elevar a sua autoestima “Eu era uma outra mulher, triste e me sentia muito feia. O tratamento é caro e somos pessoas humildes. Mas graças a Deus estou aqui, mudei meus dentes e recebi dicas de moda. Estou me sentindo outra pessoa, mais feliz e renovada”, disse.

A ação faz parte do projeto de extensão do UNIPÊ “Apolônias da Paraíba”, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social, do qual os extensionistas dos cursos de odontologia e design de moda participam e promovem atividades com as mulheres.