Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Prefeitura e PM-PB firmam parceria para implantação do PROERD em Santa Rita

Prefeitura e PM-PB firmam parceria para implantação do PROERD em Santa Rita

Escolas municipais de Santa Rita passaram a integrar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba. A solenidade que marcou a inserção no projeto aconteceu nesta quinta-feira (03), na praça Getúlio Vargas, e reuniu representantes da Educação e do 7º Batalhão da PM-PB.

O PROERD incentiva o combate às drogas e a prevenção à violência nas unidades de ensino através de informação e conscientização de crianças e adolescentes. Em Santa Rita, o programa será implantado em oito escolas municipais, atendendo unidades em bairros com indíces de violência mais elevados, como Heitel Santiago, Marcos Moura, Alto das Populares e Tibiri.

De acordo com o tenente Fernandes, um dos integrantes do 7º BPM, o PROERD é uma adaptação brasileira do programa norte-americano e hoje o modelo é adotado pelas polícias militares de diversos estados do Brasil. A estrutura curricular do projeto contempla a Educação Infantil, os anos iniciais do Ensino Fundamental e ainda o 5º e 7º ano do Ensino Fundamental II.

Para a secretária de Educação, Edilene Santos, a iniciativa é uma importante ferramenta no combate à violência através da educação e do sistema de segurança pública, por meio de seus agentes. “As ações preventivas têm uma eficácia relevante na vida futura dessas crianças e atuam resgatando os jovens no processo de formação social e de cidadania”, pontuou Edilene.

 

Fechar Menu