Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Prefeitura orienta comerciantes informais sobre vendas durante festival junino

Prefeitura orienta comerciantes informais sobre vendas durante festival junino

A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (Secdtur) e da Secretaria de Assistência Social, reuniu mais de 100 comerciantes informais na tarde desta segunda-feira (11) para prestar esclarecimentos e orientações sobre a estrutura e as regras de comercialização de alimentos e artesanato durante os sete dias dos festivais Municipal e Paraibano de Quadrilhas Juninas, que têm início no próximo sábado (16), às 19h, na Praça do Povo.

A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e foi conduzida inicialmente pelo diretor de Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Assistência Social, Josivaldo de Santana, que dentre outras informações falou da unificação dos preços dos produtos à venda, a proibição de comercialização de bebidas em vasilhames de vidro e ainda o uso de material de identificação para cada comerciante. Segundo ele, as orientações visam à segurança pessoal e alimentar dos usuários da festa.
Durante o encontro, os organizadores falaram da importância do município sediar um festival em nível estadual e que, no próximo ano, a cidade de Santa Rita vai repetir a realização do evento e deverá ser sede do Festival Norte-Nordeste de Quadrilhas Juninas. “Vamos oferecer o que há de melhor, acolher bem os turistas e frequentadores do evento com o intuito de fortalecer a nossa economia e cultura”, destacou Valdecy Castro, secretário adjunto da Cultura.

A presidente da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba, Márcia Medeiros, destacou o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, que se tornou exemplo estadual na parceria público-privada com os ambulantes. “Nós nos sentimos extremamente acolhidos pela Prefeitura de Santa Rita, que é a única no Estado a abrir mão da cobrança de algumas taxas, exigidas na participação deste tipo de evento, e ainda abriu as portas literalmente. Nós a parabenizamos por essa atitude”, destacou.
Durante a reunião ainda foram abordadas orientações sobre boas práticas na manipulação de alimentos, destino correto dos resíduos produzidos, entre outros.

Dentre as atrações do festival, a paraibana Eduarda Brasil fará uma apresentação no próximo dia 21, às 19h, quando será anunciada a campeã paraibana de quadrilhas juninas. Durante os dias do Festival Municipal e Estadual de Quadrilhas Juninas em Santa Rita, uma estrutura completa estará disponível para os frequentadores com arena principal, ilhas de forró pé-de- serra, praça de alimentação, entre outros.

 

Fechar Menu