Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Procon Santa Rita realiza operação nos supermercados da cidade

Procon Santa Rita realiza operação nos supermercados da cidade

Nesta quarta-feira (02), o PROCON municipal promoveu uma operação em Santa Rita com o objetivo de fiscalizar os supermercados instalados na cidade. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e com a Vigilância Sanitária municipal.

A fiscalização ocorreu nos maiores estabelecimentos e foram constatadas algumas irregularidades: produtos vencidos, falta de exemplares do código de defesa do consumidor de forma visível para os consumidores, ausência de preços nos produtos, dentre outras falhas. Por conta disso, alguns dos estabelecimentos foram notificados, bem como lavrado auto de infração.

Rafael Monteiro, superintendente do PROCON/SR, destacou que a operação foi de extrema importância para os consumidores e foi motivada especialmente por denúncias recebidas no órgão de proteção ao consumidor. “Qualquer cidadão que constatar alguma irregularidade nos supermercados de Santa Rita poderá procurar o PROCON municipal e fazer sua denúncia, pois serão tomadas todas as providências ancoradas no Código de Defesa do Consumidor”, pontuou Rafael.

O PROCON/SR está localizado na avenida Juarez Távora, 25, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Fechar Menu