Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Profissionais da Atenção Básica participam de capacitação

Profissionais da Atenção Básica participam de capacitação

Com o intuito de fortalecer o conhecimento dos profissionais de saúde acerca do Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (SISAB), a Secretaria de Saúde de Santa Rita está capacitando todos os profissionais da Estratégia de Saúde da Família e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica NASF-AB do município.

As oficinas estão sendo oferecidas de acordo com a profissão. No primeiro dia a capacitação foi destinada aos profissionais da enfermagem (enfermeiro e técnicos). Nos dias 12 e 13 será a vez dos agentes comunitários e no dia 18 a capacitação será para os odontólogos e auxiliares de Saúde Bucal. Dias 19 e 23, participam médicos e profissionais do NASF-AB, respectivamente.

O E-SUSAB é um sistema de gestão informatizado, que permitir um registro da situação de saúde individualizado por meio do Cartão Nacional de Saúde. O programa obtém informações gerais, como o tipo de atendimento, exames realizados e diagnósticos, além de dados socioeconômicos e educacionais.

A utilização do sistema permite avaliar e acompanhar o processo de trabalho da Atenção Básica, fortalecendo os processos de gestão dos usuários, facilitando a busca de informações epidemiológicas de forma ágil, e ainda permitindo colocarem-se em evidência problemas e características particulares de cada comunidade.

 

Fechar Menu