Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Ato marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Ato marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Santa Rita realizou na manhã desta terça-feira (12), na praça Getúlio Vargas, um evento alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Na ocasião, os grupos de crianças que participam dos Centros de Referências da Assistência Social fizeram apresentações de teatro, dança e música em referência ao combate ao trabalho infantil, o que encantou todos os presentes no evento.

Segundo a coordenadora do PETI, Tânia Ricardo, o principal objetivo da data é conscientizar a população sobre a realidade do trabalho infantil. “Atualmente muitas crianças e adolescentes estão em situação de exploração do trabalho e por conta disso não estão usufruindo de direitos essenciais como educação, saúde e lazer. Nossa atuação consiste em identificar esse público e inseri-lo nos serviços da rede socioassistencial e das demais políticas públicas”, afirmou Tânia.

Em Santa Rita, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que atua junto à Secretaria de Assistência Social, trabalha com agentes educadores e fiscalizadores contra a exploração das crianças e adolescentes com o intuito de dizimar essa prática tão corriqueira na sociedade. Ao suspeitar ou ter conhecimento que uma criança ou adolescente abaixo da idade permitida esteja trabalhando, há orientação para que se denuncie gratuitamente através do disque 100.

 

Fechar Menu