Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Santa Rita garante 90% de cobertura na Atenção Básica

Santa Rita garante 90% de cobertura na Atenção Básica

Em Santa Rita, 39 equipes de Saúde da Família garantem uma cobertura de 90% na Atenção Básica no município. Além do atendimento nos períodos manhã e tarde, três unidades, localizadas nos bairros de Várzea Nova, Tibiri II e Alto das Populares, oferecem também assistência noturna aos usuários. O atendimento acontece até as 21h na policlínica Barão do Abiay, no Padre Malagrida e no centro de saúde Flávio Maroja.

Estas unidades contam com clínico geral e assistência do Nasf, com profissionais de enfermagem, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, assistência social, educação física e psicologia. No caso do Padre Malagrida, em Tibiri II, são ofertadas ainda as especialidades de cardiologia, ginecologia, pediatria, mastologia e dermatologia.

“Estamos com nossas 39 equipes ativas e habilitadas, recebendo recursos. No início da gestão, tínhamos um pouco mais de 15 equipes ativas e mais de 70% das equipes sem médico. Hoje são 39 e apenas 10% delas ainda não contam com médico, o que está dentro da média Brasil. Mas estamos com processo autorizado e aguardamos currículo de profissionais interessados para, assim, fazer a contratação e ampliar a assistência”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maria do Desterro.

 

 

Fechar Menu