Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Santa Rita participa de lançamento dos festejos juninos na Paraíba

Com o objetivo de apresentar os festejos juninos na Paraíba, o governo do Estado promoveu o evento de lançamento do São João, na noite da última quarta-feira (07), no pátio do Centro Turístico de Tambaú, onde fica a PBTur.
O Centro Turístico se transformou em um verdadeiro “arraiá junino”, com quadrilhas, grupos folclóricos, comidas típicas e forró pé de serra. O grupo santarritense do Coco de Roda do Atalaia, de Forte Velho, encerrou as apresentações do evento, e colocou os participantes para dançar ciranda e coco.

Na ocasião, representantes da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer aproveitaram a oportunidade para divulgar a realização dos festivais de quadrilhas juninas que acontecerão em Santa Rita.
O município promoverá o Festival Santarritense de Quadrilhas Juninas, que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho na Praça do povo, e também será palco do maior festival de quadrilhas da Paraíba, dando continuidade nos dias 18, 19, 20 e 21, também na Praça do Povo, e contará com apresentações de juninas de todo o estado.

Dessa forma, Santa Rita se configura no cenário cultural e turístico nesta época, assim como tem total representatividade no contexto das quadrilhas juninas de todo o Nordeste.