Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Secretaria de Agricultura promove curso de piscicultura em Bebelândia

Secretaria de Agricultura promove curso de piscicultura em Bebelândia

A Prefeitura de Santa Rita, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), deu início a mais um projeto de piscicultura familiar para famílias da zona rural do município. Neste sábado (07), a Secretaria de Agricultura promoveu uma reunião com moradores de Bebelândia, na sede da associação, onde aconteceu a primeira aula do curso.

O projeto incentiva o cultivo e comercialização do pescado e promove uma troca de conhecimentos teóricos, passado pela equipe da UFPB, e práticos, de produtores que já trabalham com atividade pesqueira.

“As pessoas procuram se capacitar para desenvolver uma piscicultura sustentável e um processamento do pescado para que agregue valor a esse produto, adquirindo melhor qualidade do alimento, e atinja o mercado consumidor”, explicou Jane Torelli, professora da UFPB e coordenadora do projeto.

Desta vez, mais de 20 produtores rurais já se inscreveram para participar desta capacitação e receberão certificado na conclusão do curso, que já beneficiou outros produtores no sítio Capitão e na Barragem Gramame/Mamuaba.

 

Fechar Menu