Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Destaque » Secretaria de Educação entrega certificados do curso de libras
4/12/2017 12:02 - Atualizado em: 4/12/2017 12:02

Secretaria de Educação entrega certificados do curso de libras

A Prefeitura de Santa Rita, junto à Secretaria de Educação, realizou cerimônia de entrega dos certificados do curso básico de libras e promoveu uma mostra do Programa Saúde na Escola (PSE). O evento ocorreu na tarde da última sexta-feira (01), na praça Getúlio Vargas.

Foram entregues os certificados aos 200 alunos participantes do curso, que teve por tema “Um idioma que se vê”. A língua de sinais é a segunda língua oficial da nação e faz parte do plano de educação especial. A Prefeitura vem dando atenção à inclusão social de seus educandos, já que o município atende cerca de 300 alunos com necessidades especiais.

“Estou bastante grata à Prefeitura por poder realizar este curso tão importante para a comunidade dos surdos. Eu, como educadora, preciso estar inserida nessa linguagem para poder incluir meus alunos especiais”, afirmou a professora Tânia Maria Silva.

Na ocasião também aconteceu uma mostra dos trabalhos realizados pelos alunos participantes do Programa Saúde na Escola (PSE), que desenvolvem atividades relacionados a saúde com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes, beneficiando estudantes da educação básica, gestores e profissionais de educação e saúde, além da comunidade escolar.