Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Secretários escolares participam de aula inaugural de curso de formação

Nesta terça-feira (08), foi realizada a aula inaugural do curso destinado a secretários escolares da rede municipal de ensino de Santa Rita. A formação é promovida pela Secretaria de Educação do município e vai beneficiar servidores efetivos que já atuam na função sem esta qualificação profissional.
Os profissionais se capacitarão ao longo de nove módulos, através de um conteúdo que abrange relações humanas, legislação escolar, informática básica, estatística básica, escrituração e arquivo, noções de gestão escolar, redação oficial e qualificação de recursos humanos.
Para a secretária de Educação Edilene Santos, a formação permitirá ao servidor prestar um serviço de melhor qualidade nas unidades de ensino de Santa Rita, assim como lhes dará direito à devida gratificação. “A partir do curso, estarão habilitados e capacitados para atuar de acordo com as normas que a função preconiza, além de garantirmos que aqueles que já atuam na rede sem esta formação passem a usufruir do benefício da gratificação”, disse Edilene.