Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Seminário discute ações voltadas para a saúde da criança

Seminário discute ações voltadas para a saúde da criança

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde de Santa Rita promoveu o 1º Seminário Municipal de Atenção Integral à Saúde da Criança destinado a profissionais da Atenção Básica do município.

A programação foi aberta pela secretária de Saúde do município, Maria do Desterro Fernandes, que destacou as capacitações e qualificações promovidas pelo município na área de saúde. “As ações na área de Saúde são envolvidas de forma tripartite e é importante esta aliança dos três entes (município, Estado e União) para a qualificação e o fortalecimento do sistema único em busca de melhorar o atendimento aos usuários”, afirmou a secretária, explicando ainda que a assistência da Atenção Básica alcança os usuários do pré-natal à terceira idade.

evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da coordenadora estadual da Saúde da Criança, Morgana Agra, que realçou a importância do espaço de discussão do tema entre enfermeiros, nutricionistas, agentes comunitários e outros profissionais que compõem o setor de Atenção Básica.

Fechar Menu