Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Destaque » Alunos das escolinhas de futebol da Prefeitura de Santa Rita participam de seleção para o Flamengo-RJ
8/11/2017 20:54 - Atualizado em: 8/11/2017 21:50

A fama nos gramados é um grande sonho para muitos dos garotos de Santa Rita que participam das escolinhas de futebol do programa Campeões do Futuro, promovido pela Prefeitura Municipal. Para realizar esse sonho é que o ex-jogador Givanildo Catende, atual observador técnico do Clube de Regatas do Flamengo, está na cidade avaliando e selecionando alguns desses alunos.

Catende fez a primeira seleção esta semana no estádio “O Teixeirão”, onde passaram por avaliação 150 garotos que participam do projeto. Ainda serão observados os integrantes das escolinhas dos bairros de Tibiri e de Várzea Nova.

Atualmente há três escolinhas de futebol mantidas pela Prefeitura de Santa Rita. Elas atendem cerca de 500 alunos e são coordenadas por três ex-atletas profissionais – Betinho, Carlinhos Paulista e Léo Russo-, que já atuaram em grandes clubes do Brasil. Além do treinamento com os profissionais, a Prefeitura também disponibiliza todo o material necessário para o desenvolvimento da escolinha.