Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Ação e Trabalho » CRAS oferecem atividades de convivência e fortalecimento social
14/06/2017 12:13 - Atualizado em: 14/06/2017 12:13

CRAS oferecem atividades de convivência e fortalecimento social

A convivência e o fortalecimento de vínculos são prioridade nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS), mantidos pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social. Em Santa Rita são sete centros em funcionamento, potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social por meio de grupos de convivência e atividades coletivas.
As unidades estão nos bairros do Santa Cruz, Boa Vista, Jardim Planalto, Lerolândia, Marcos Moura e Masa, e atendem 7.534 usuários, entre crianças, adolescentes e idosos.
Crianças e adolescentes atendidas pelos CRAS recebem uma atenção especial, com atividades educativas, recreativas, sociais e atendimentos psicológicos, além de receberem refeições durante o atendimento aos grupos. A cada semana, todas os centros são abastecidos com alimentos e o cardápio é preparado pelo setor de nutrição. “Eu gosto muito dos serviços do CRAS e acho muito bom porque deixo meus filhos e eles são bem cuidados, além de chegar bem alimentados” disse Marcia Pedro, mãe de dois filhos usuários do Jardim Planalto.
Para mulheres e idosos, os CRAS oferecem serviços que contribuem para o processo do envelhecimento saudável, melhoria da autonomia, sociabilidade e também de prevenção de risco social, além de encaminhamento para o Bolsa Família e cadastramento de outros serviços sociais.
Para cadastrar crianças e adolescentes nos serviços é necessário se dirigir a uma das unidades levando a certidão de nascimento, declaração escolar, foto e documento do responsável. Já os adultos devem levar as cópias de identificação e comprovante de residência.
A Prefeitura Municipal, assim, se esforça diariamente para oferecer melhor qualidade de vida para os santarritenses, promovendo serviços de assistência social que contribuem para uma vida mais digna.