Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado em Santa Rita

Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado em Santa Rita

Em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita promoveu a Semana da Enfermagem, com atividades alusivas nas unidades de saúde da Atenção Básica. O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (08), no auditório do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho.

Durante todo o mês de maio, as unidades promoveram atividades que enalteceram os profissionais de enfermagem, que são agentes essenciais para garantir a recuperação, salvamento e os cuidados de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam dessa assistência contínua.

Encerrando a programação de comemoração, os profissionais de todas as unidades básicas de saúde, policlínica municipal, vigilância epidemiológica e sanitária e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) participaram de um grande diálogo, debatendo o protagonismo da enfermagem na perspectiva do cuidado integral.

Estiveram à frente deste debate a representante do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), Ana Lúcia; a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem na Paraíba (ABEN-PB), Lenilma Bento de Araújo; a servidora do Centro de Práticas Integrativas e Complementares Equilíbrio do Ser, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Brena Meira Acioly, além da secretária adjunta de Saúde de Santa Rita, Gina Carola.

Em sua fala, a presidente da ABEN- PB, Lenilma Bento de Araújo, abordou o tema da enfermagem nas dimensões do cuidar nas unidades de saúde. “Somos parte indispensável na assistência, seja qual for o serviço de saúde. Seja qual for o nível de complexidade, a enfermagem sempre estará presente e, por isso, faz-se necessário nossa luta diária para manter os cuidados dos usuários no município, ofertando sempre o melhor”, destacou.

Fechar Menu