Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Destaque » Prefeitura de Santa Rita realiza Cadastro Ambiental Rural
8/11/2017 20:11 - Atualizado em: 8/11/2017 20:11

Prefeitura de Santa Rita realiza Cadastro Ambiental Rural

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está realizando o Cadastro Ambiental Rural (CAR) de todos os proprietários de imóveis da zona rural de Santa Rita. Este registro é um instrumento de auxílio no processo de regularização ambiental de posses e propriedades rurais.

Para muitos produtores da região, a agricultura é a principal fonte de renda. Com o cadastro realizado, o agricultor pode explorar a sua terra fazendo um uso de forma legal e consciente. Além disso, ele estará apto a receber outros benefícios, como acesso à linha de crédito e participação em programas do governo federal, estadual e municipal.

O Cadastro Ambiental Rural é obrigatório aos proprietários rurais e, com o intuito de tornar o registro mais acessível a todos, a prefeitura está o realizando gratuitamente. “Muitos aqui não têm condições de pagar para fazer o CAR, então estamos felizes de, através da prefeitura, poder regularizar nossas terras sem custo nenhum”, afirmou a presidente da Associação dos Moradores de Aterro, Bernadete de Lurdes.

A equipe da Secretaria de Agricultura está em campo diariamente e seguirá fazendo o cadastramento até maio de 2018. A expectativa é cadastrar cerca de 500 propriedades.