Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Ação e Trabalho » Prefeitura realiza cadastramento do Benefício de Prestação Continuada
17/08/2017 10:34 - Atualizado em: 17/08/2017 10:34

Prefeitura realiza cadastramento do Benefício de Prestação Continuada

Visando à inclusão cadastral do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e de suas famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, a Prefeitura de Santa Rita convoca beneficiários para realizar sua inscrição no Cadastro Único Municipal (CadÚnico).

O Benefício de Prestação Continuada garante um salário mínimo mensal ao idoso de 65 anos ou mais, ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que um quarto do salário-mínimo vigente.

Para se cadastrar, o responsável pela família, que deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, deve procurar o posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (que fica localizado na Praça Monsenhor Rafael de Barros, Nº 19, centro), comprovar residência e apresentar a declaração de renda dos membros da família e documentos de identificação pessoal e da família.

As inscrições serão feitas até o final de dezembro de 2017. Os inscritos, além de manter o BPC, podem ter acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso. Mais informações são obtidas através do telefone 0800 707 2003, por meio de uma ligação gratuita.