Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Santa Rita implanta Conselho Municipal do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira (29), aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA) de Santa Rita, que foi implantado no município. O conselho é um colegiado responsável pela política ambiental e trata-se da instância máxima no que tange todas as decisões da Secretaria de Meio Ambiente, cabendo a ele referendar ou não as licenças, multas e demais ações da pasta.

Além dos integrantes do Meio Ambiente, participaram da reunião representantes também das secretarias municipais de Educação, de Agricultura e de Infraestrutura, e de outras entidades, como IFPB, CREA-PB, FIEP-PB, Fercomercio e ONGs.

O conselho será presidido por Ernesto Souto Bezerra, que na ocasião explicou a importância da secretaria de Meio Ambiente para Santa Rita e discutiu sugestões ligadas a interesses ambientais.