Prefeitura Municipal De Santa Rita - Paraíba

Início » Destaque » Secretaria de Educação encerra o processo de formação do programa Brasil Alfabetizado
6/10/2017 12:11 - Atualizado em: 6/10/2017 12:11

Secretaria de Educação encerra o processo de formação do programa Brasil Alfabetizado

Com o intuito de alfabetizar adultos e melhorar os indicadores de educação, a Prefeitura de Santa Rita, em parceria como Governo Federal, realiza o Brasil Alfabetizado. O foco do programa é atingir a meta de alfabetização como também desenvolver nas pessoas a vontade de aprender a ler e de serem inseridas no contexto da sociedade.
Para a efetivação do projeto, a Secretaria de Educação realizou um processo de capacitação pedagógica para os formadores, iniciado na segunda-feira (03) e encerrado nesta sexta-feira (06).

Participaram da formação 34 alfabetizadores e seis coordenadores, que desenvolveram atividades e oficinas pedagógicas para serem trabalhadas com suas respectivas turmas. Com esta formação eles se capacitam e se renovam para a realização do projeto no município.

“Esse processo de capacitação é de suma importância para o município, visto que oportuniza os nossos adultos ainda não alfabetizados para ter o direito de aprender a ler e a escrever”, afirmou Telma Regina, formadora do programa Brasil Alfabetizado em Santa Rita.

Após este momento, continuará havendo encontros de formação continuada com os alfabetizadores a cada quinze dias para o desenvolvimento de atividades do programa.