Portal atualizado em: 26 de outubro de 2021 às 15:08h

1ª parcela do décimo: PROCON orienta uso consciente do extra

Início 1ª parcela do décimo: PROCON orienta uso consciente do extra

A Prefeitura de Santa Rita antecipou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores municipais. Isso representa dinheiro circulando na cidade e consumidores realizando compras no comércio local ou utilizando o extra para aliviar o orçamento doméstico. Por isso, o PROCON municipal traz orientações sobre o uso e aplicação desse dinheiro.

O primeiro ponto a avaliar é se vale a pena gastar todo o valor. Pode ser mais vantajoso guardar uma reserva, especialmente considerando o período de pandemia. “Às vezes surgem imprevistos, emergências, e dispor de uma reserva pode amenizar o sufoco”, explica Rafael Monteiro, superintendente do órgão.

Para quem tem dívidas ou contas atraso, os especialistas sempre recomendam quitá-las ou, pelo menos, diminuí-las. Se for em relação a cartão de crédito, é sempre possível negociar juros e multas, e as operadores já estão acostumadas a buscar acordo com o cliente.

“Havendo necessidade de comprar algum item de necessidade e já com dívidas acumuladas, tente comprar à vista ou negociar desconto e vantagens, a fim de não acumular mais compromissos e novas parcelas de pagamento”, acrescenta o superintendente.

Em caso de dúvidas, orientação ou reclamação, o consumidor deve procurar o PROCON-SR, que fica localizado na avenida Juarez Távora, no centro de Santa Rita (próximo à prefeitura), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. De forma virtual, o atendimento é por meio do telefone/WhatsApp 99654-7512, ou pelo Instagram @proconsantaritapb.

Compartilhar

Notícias Relacionadas