Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:51h

A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres em parceria com a Secretaria de Saúde, ofertou diversos serviços para as mulheres na Praça Getúlio Vargas

Início A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres em parceria com a Secretaria de Saúde, ofertou diversos serviços para as mulheres na Praça Getúlio Vargas

A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres em parceria com a Secretaria de Saúde, estiveram, nesta quinta-feira (22), na Praça Getúlio Vargas, onde diversos serviços foram ofertados. Serviços como: atendimento psicológico, e acolhimento foram oferecidos como forma de proteção e apoio.

No local, a Secretaria de Mulher do Estado também participou da ação com a Patrulha Maria da Penha e Polícia Civil, com objetivo de levar atendimento jurídico, esclarecimentos e educação à cerca das políticas públicas para as mulheres e combate à violência doméstica, enfatizando a importância da denúncia.

Na oportunidade, a Secretária de Políticas Públicas Para as Mulheres, Edilycia Melo, destacou as ações da Prefeitura no combate ao ciclo da violência e o apoio as vítimas, fazendo um apelo para que a população ajude nas denúncias. “O nosso trabalho mais marcante é ir ao encontro das vítimas de violência que ainda não denunciaram seus agressores. Oferecemos psicólogas, advogadas e o apoio a todas as vítimas”, destacou Edilycia.

As ações realizadas pela Secretaria, em parceria com outros órgãos e instituições, pretendem chamar a atenção da sociedade para a importância da denúncia, pois a cultura do silêncio é um dos agravantes do crime de violência contra a mulher. “A denúncia é fundamental e a sociedade precisa tomar consciência disso. Trabalhamos para encorajar as vítimas a denunciar seus agressores e a romper o ciclo de violência”, complementou a secretária.

Serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento psicológico e muito mais foram ofertados para as mulheres presentes, por meio da Secretaria de Saúde do município.

Compartilhar

Notícias Relacionadas