Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Ação de combate ao Aedes Aegypti mobiliza mercado público central de Santa Rita

Início Ação de combate ao Aedes Aegypti mobiliza mercado público central de Santa Rita

Dentro da Semana Nacional de Mobilização para Combate ao Aedes Aegypti, aconteceu nesta manhã de quarta-feira (22), uma ação no Mercado Público Central de Santa Rita com o objetivo de intensificar os trabalhos de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Agentes em endemias, equipe de Vigilância Sanitária, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Meio Ambiente realizaram essa ação conjunta, conscientizando os feirantes sobre a higiene local, entregando hipoclorito de sódio e mobilizando os comerciantes locais para o combate ao Aedes Aegypti.

“Estamos unidos e empenhados esta semana, realizando diversas atividades com o intuito de conscientizar e mobilizar toda a população para este combate. Queremos assim diminuir a proliferação deste mosquito que causa tantos danos à saúde das pessoas”, disse Edineide Almeida, da Coordenação da Vigilância em Saúde.

A programação destas ações segue até a próxima sexta-feira (24) com atividades educativas e mutirão de limpeza em feiras livres.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas