Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Agricultura orienta setores produtivos sobre obtenção de recursos do FNE

Início Agricultura orienta setores produtivos sobre obtenção de recursos do FNE

Agricultura orienta setores produtivos sobre obtenção de recursos do FNE

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Agricultura orienta setores produtivos sobre obtenção de recursos do FNE

Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Agricultura de Santa Rita promoveu uma consultoria sobre como ter acesso a recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), administrado pelo Banco do Nordeste. A intenção é estimular ideias e fomentar projetos na área de agricultura e pecuária, orientando cooperativas, associações e microempreendedores do município. O evento teve a […]

17/04/2019 11h35 Atualizado há 4 anos atrás

A intenção é estimular ideias e fomentar projetos na área de agricultura e pecuária, orientando cooperativas, associações e microempreendedores do município. O evento teve a participação de Marcus Alves, doutor em Sociologia da UFPB, convidado pela secretaria municipal para expor sobre o programa e orientar sobre os meios de captação dos recursos através do Fundo.

De acordo com Marcus Alves, muitas vezes, seja por falta de conhecimento ou pela ausência de projeto, há pouca presença de setores produtivos da iniciativa privada disputando esses recursos no Nordeste. “Em outras regiões, há uma grande disputa desses recursos, mas, para nosso espanto, nesta região sobram recursos a serem usados. Por isso, queremos estimular projetos”, disse.

Segundo o secretário Sildo Alves, da Agricultura, é preciso aproveitar os instrumentos financeiros de desenvolvimento regional disponíveis para fortalecer os arranjos produtivos locais. “Por isso a secretaria faz este intermédio, a fim de transmitir informação e conhecimento, facilitando o acesso dos setores produtores privados”, afirmou.