Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 23:35h

Alunos aprendem a produzir ração em curso de piscicultura

Início Alunos aprendem a produzir ração em curso de piscicultura

O curso de piscicultura promovido pela Secretaria de Agricultura de Santa Rita, que beneficia produtores da área rural de Bebelândia e adjacências, está numa nova fase. Depois de uma série de aulas teóricas, os alunos tiveram a primeira das aulas práticas que serão ofertadas ao longo do curso.

Os 30 piscicultores aprenderam a produzir ração para peixes de modo artenal, utilizando restos de alimentos, a exemplo de casca de banana, frutas, verduras, farinha de coco e de mandioca, além de sangue bovino. O produto é desenvolvido a partir de pesquisa do departamento de Sistemática e Ecologia da UFPB, com nutrientes de acordo com a quantidade necessária para a composição do produto.

A piscicultura tradicional utiliza ração industrializada, que é mais cara e possui aditivos químicos. A artesanal , por ser natural, além de apresentar vantagens econômicas, também é mais saudável para o peixe e mantém a água do viveiro em melhores condições de uso.

Com esta iniciativa do curso, a Secretaria de Agricultura do município objetiva dar assistência a piscicultores através do incentivo ao cultivo e comercialização de pescado.

A imagem pode conter: comida e atividades ao ar livre

Compartilhar

Notícias Relacionadas