Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Alunos de Santa Rita participam da final nacional do Torneio de Robótica

Início Alunos de Santa Rita participam da final nacional do Torneio de Robótica

Alunos da rede municipal de Santa Rita vão disputar a final nacional do Torneio Juvenil de Robótica, que acontecerá de 23 a 25 de novembro em São Luiz, no Maranhão. Cinco estudantes da escola Manoel Faustino de Mendonça, do bairro Heitel Santiago, representarão a Paraíba na competição, que é a maior do segmento no Brasil e a segunda na América Latina.

A equipe santa-ritense é a única de instituição pública municipal do Estado a garantir uma vaga na disputa, que reúne estudantes de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

Na categoria dança com sumô nível 1, os garotos Jodson, Samuel, Leonardo, Yure e Gerson também são os únicos da Paraíba a competir. Serão cinco minutos de apresentação para demonstrar o projeto de dança, que tem o tema “Paraíba, joia rara”. Em junho, o grupo conquistou o segundo lugar no Torneio Internacional de Robôs na mesma modalidade ao competir com mais de 200 equipes.

O evento desperta competências e habilidades dos alunos, que resolvem a situação-problema utilizando o kit de robótica e o software na execução do projeto. Os vencedores representarão o país na etapa mundial.

A robótica vem sendo desenvolvida na escola de forma pioneira em Santa Rita. O objetivo da Secretaria de Educação é ampliar a interdisciplinaridade através de tecnologia e trabalho colaborativo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas