Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Ano letivo da rede municipal tem início em Santa Rita

Início Ano letivo da rede municipal tem início em Santa Rita

Começou nesta segunda-feira (20) o ano letivo de 2017 da rede municipal de ensino de Santa Rita. As equipes da Secretaria de Educação estão acompanhando o início das aulas em todas as unidades educacionais do município.
Compõem a rede 63 estabelecimentos, distribuídos nas zonas urbana e rural, contemplando 16 mil alunos. As matrículas ainda podem ser realizadas e a meta é elevar este número para 18 mil estudantes.
Desde o início de fevereiro, a Prefeitura vem chamando a atenção de pais e responsáveis através do programa Santa Rita na Escola para estimular a matrícula na rede municipal, que enfrentou ao longo dos últimos anos uma significativa evasão escolar.
A iniciativa elevou consideravelmente o número de estudantes matriculados, principalmente se comparado ao último ano, que registrou apenas 9 mil matrículas. Para combater esta evasão, a Prefeitura vai distribuir um kit escolar e fardamento, além de garantir merenda e o transporte na zona rural.
O ano letivo começou apenas neste mês de março devido à greve registrada no ano passado, que só possibilitou a conclusão das aulas em 2017, atrasando o início do novo ano letivo, que já tem calendário estabelecido e deve ser finalizado em 22 de dezembro.

Compartilhar

Notícias Relacionadas