Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 22:23h

Após 24 horas de campanha, Santa Rita supera 100 mil doses aplicadas

Início Após 24 horas de campanha, Santa Rita supera 100 mil doses aplicadas

Após 24 horas de campanha, Santa Rita supera 100 mil doses aplicadas

Ação e TrabalhoCoronavírus

Autor: comunicação

Após 24 horas de campanha, Santa Rita supera 100 mil doses aplicadas

A Secretaria de Saúde de Santa Rita completou, às 8h desta sexta-feira (10), 24 horas da ação Vacina Sem Parar. Realizada pela terceira vez, o objetivo da iniciativa é ampliar a campanha que já vem ocorrendo diariamente nos pontos fixos, assim como de forma itinerante ou noturna. O relatório apontou que nesta edição foram aplicadas […]

10/09/2021 11h33 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria de Saúde de Santa Rita completou, às 8h desta sexta-feira (10), 24 horas da ação Vacina Sem Parar. Realizada pela terceira vez, o objetivo da iniciativa é ampliar a campanha que já vem ocorrendo diariamente nos pontos fixos, assim como de forma itinerante ou noturna. O relatório apontou que nesta edição foram aplicadas 3.773 doses da vacina contra a Covid-19.

Diferentemente das ações anteriores, nesta, a maioria das doses foi de D2, atingindo o quantitativo de quase 2 mil. “Esse é o reflexo do apelo que temos feito para que as pessoas não se preocupem apenas com a dose inicial, pois é necessário completar o esquema vacinal com a segunda”, comemorou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.

Apesar da extensa zona rural, que ocasiona muitas vezes mais dificuldade em acesso aos usuários, o município é o terceiro do estado em número de vacinados, atrás apenas da capital João Pessoa e Campina Grande. De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, Santa Rita ultrapassou a marca de mais de 100 mil doses aplicadas.

“Temos realizado essas ações de forma permanente para que todo santa-ritense seja vacinado o quanto antes. Essa forte campanha de imunização já vem refletindo no número de novos casos e óbitos, que diminuíram expressivamente. Já são 13 dias sem morte de nenhum cidadão do nosso município. E este trabalho não para enquanto todos não tiverem sido vacinados”, afirmou o prefeito Emerson Panta.