Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 23:11h

Assistência Social realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Início Assistência Social realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, os Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) realizaram ações e atividades com as usuárias com o intuito de conscientizar sobre o combate e prevenção ao câncer de mama.

A Secretaria de Assistência Social está empenhada nas campanhas de cunho social, que visam o bem coletivo e a saúde de seus usuários. Diante isso, os CRAS desenvolvem, com frequência, mobilizações alusivas aos temas inerentes ao mês.

O CRAS Marcos Moura, por exemplo, realizou rodas de conversa e conscientização com mulheres dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), grupo de idosas e mães do programa Criança Feliz.

“A ação teve como objetivo valorizar as mulheres para que elas se sintam empoderadas e com autoestima elevada, para cuidar de sua saúde e lutar por seus direitos”, disse Ana Paula, assistente social do centro.

Já o CRAS Odilândia preparou um dia especial para as usuárias, evidenciando a autoestima dessas mulheres e a importância dos cuidados com a saúde. No de Lerolândia, elas tiverem a oportunidade de saber mais a respeito do autoexame de mama e todos os procedimentos de cuidado e prevenção ao câncer de mama.

Compartilhar

Notícias Relacionadas