Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 23:18h

Assistência Social realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Início Assistência Social realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Assistência Social realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Autor: comunicação

Assistência Social realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, os Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) realizaram ações e atividades com as usuárias com o intuito de conscientizar sobre o combate e prevenção ao câncer de mama. A Secretaria de Assistência Social está empenhada nas campanhas de cunho social, que visam o bem coletivo e a saúde de […]

27/10/2021 9h25 Atualizado há 1 ano atrás

Em alusão ao Outubro Rosa, os Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) realizaram ações e atividades com as usuárias com o intuito de conscientizar sobre o combate e prevenção ao câncer de mama.

A Secretaria de Assistência Social está empenhada nas campanhas de cunho social, que visam o bem coletivo e a saúde de seus usuários. Diante isso, os CRAS desenvolvem, com frequência, mobilizações alusivas aos temas inerentes ao mês.

O CRAS Marcos Moura, por exemplo, realizou rodas de conversa e conscientização com mulheres dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), grupo de idosas e mães do programa Criança Feliz.

“A ação teve como objetivo valorizar as mulheres para que elas se sintam empoderadas e com autoestima elevada, para cuidar de sua saúde e lutar por seus direitos”, disse Ana Paula, assistente social do centro.

Já o CRAS Odilândia preparou um dia especial para as usuárias, evidenciando a autoestima dessas mulheres e a importância dos cuidados com a saúde. No de Lerolândia, elas tiverem a oportunidade de saber mais a respeito do autoexame de mama e todos os procedimentos de cuidado e prevenção ao câncer de mama.