Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Atividades marcam encerramento do ciclo 2018/2019 do Novo Mais Educação

Início Atividades marcam encerramento do ciclo 2018/2019 do Novo Mais Educação

Comemorando e finalizando o ciclo 2018/2019 do Programa Novo Mais Educação, a Secretaria de Educação realizou um seminário, que aconteceu nesta tarde de segunda-feira (17), no auditório da secretaria.

O seminário abordou as práticas educativas e releituras das obras de Jackson do Pandeiro, como também expôs uma série de trabalhos, atividades e desenvolvimento de conhecimentos múltiplos a partir das oficinas para os alunos das escolas contempladas com o programa. O Mais Educação escolheu neste ciclo o artista, ilustre paraibano, em virtude de sua relevância cultural e de seu centenário, celebrado este ano.

A proposta do ciclo 2018/2019 foi pautada no projeto do Ano Cultural do Artista Paraibano Jackson do Pandeiro e contou com três momentos: visita pedagógica a Alagoa Grande, cidade natal de Jackson; realização de seminário, e publicação de um livro em forma de relatos das práticas desenvolvidas durante este período.

Na ocasião, alunos da oficina de percussão do Mais Educação da Escola Emília Cavalcanti apresentaram canções do artista, e estudantes do projeto Soletrando, da Escola Paulo Maroja, foram premiados com medalha de destaque e presentes. Por fim, todas as escolas que integram o programa expuseram seus trabalhos na Praça do Povo.

O Novo Mais Educação atende 4.225 alunos, de 25 escolas, e conta com 30 voluntários articuladores, 67 voluntários mediadores de língua portuguesa e matemática e 75 facilitadores nas áreas de arte, cultura e lazer.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas