Portal atualizado em: 30 de novembro de 2022 às 0:21h

Atleta Karen Eduarda irá competir na Argentina nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Início Atleta Karen Eduarda irá competir na Argentina nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

A atleta de Santa Rita, Karen Eduarda, 17 anos, campeã brasileira e sulamericana de taekwondo, embarcou ontem (26) para a cidade de Rosário, na Argentina.

Ela integra, pela quarta vez, a Seleção Brasileira de Taekwondo, e viajou para disputar os Jogos Sul-americanos da Juventude, no período de 28 de abril a 8 de maio.

Após conseguir índice técnico e ganhar medalha de ouro no Grand Slam do Ceará, recentemente, Karen treinou com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro para chegar com boas chances contra adversários fortes do Chile, Argentina e Colômbia. Esse evento, em Rosário, reunirá os melhores atletas de taekwondo da América do Sul.

Essa é a nova missão da única representante do Nordeste brasileiro nessa competição internacional com vistas à estar presente nos Jogos Pan-Americanos, previstos pra junho e julho próximos, em Orlando, Estados Unidos.

Karen Eduarda é natural de Várzea Nova, distrito de Santa Rita, tetracampeã brasileira e panamericana da sua categoria. Tem apoio da Prefeitura de Santa Rita através da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer – SECDTUR.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas