Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Início Atleta santa-ritense recebe Prêmio do Esporte Paraibano como umas das melhores do ano

Autor: Assessoria

O esporte santa-ritense foi destaque recentemente (21/12), na cerimônia de entrega do Prêmio do Esporte Paraibano, no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Na ocasião, karen eduarda (17), atleta do taekwondo, natural de Várzea Nova, distrito do município de Santa Rita, foi premiada como uma das melhores […]

28/12/2022 12h02 Atualizado há 1 mês atrás

Na ocasião, karen eduarda (17), atleta do taekwondo, natural de Várzea Nova, distrito do município de Santa Rita, foi premiada como uma das melhores do ano 2022 por sua contribuição vitoriosa com a prática esportiva no Estado, e ainda por seus títulos estaduais, regionais, nacionais, além de representar a Paraíba em competições internacionais.

O evento realizado pelo Governo do Estado não ocorria desde 2019 devido às medidas emergenciais de contenção da covid-19 e nessa edição reuniu cerca de 200 atletas, paratletas, técnicos e outras personalidades ligadas e representantes do esporte paraibano no cenário nacional e internacional.

Karen eduarda é tetracampeã brasileira da modalidade e campeã Pan-americana (Costa Rica). Em 2022 ela foi campeã dos Jogos Escolares Brasileiros (Sergipe), vice-campeã nos Jogos Sul-americanos da Juventude (Argentina) e campeã do Grand Slam (Ceará).

Quatro vezes atleta da Seleção Brasileira de taekwondo, Karen Eduarda tem patrocínio da Prefeitura de Santa Rita e é integrante do Programa Bolsa Esporte do Governo do Estado da Paraiba.